Smiling child
Fundação-I2G---V02_edited_edited.jpg

Áreas de Atuação

Cooperação, Gestão e Pesquisas

Ser uma entidade de parceria, cooperação e gestão de iniciativas perante os ecossistemas de ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação e os de desenvolvimento sustentável do país e do exterior, e suas entidades organizadas;"

Painéis solares nas montanhas

Parcerias Público-Privadas

Estimular, assessorar e executar serviços especializados para consecução de parcerias público-privadas, concessões e atração de investimentos econômicos envolvendo a iniciativa privada e entes da União, Estados e Municípios;

reunião

Desenvolver, Incentivar e Gerenciar

Promover, desenvolver, incentivar, coordenar, executar e gerenciar ações, atividades e projetos relacionados com temas, áreas do conhecimento e setores relevantes para as mudanças globais e para o desenvolvimento sustentável local, regional, nacional e global;

Catando lixo

Captar Recursos, Públicos e Privados

Estruturar e consolidar estratégias e instrumentos de captação de recursos públicos e privados, nacionais e do exterior, com foco nas competências da FUNDAÇÃO I²G e seus cooperantes, dando ênfase para a realização de projetos de estudos, pesquisas, extensão e capacitação em mudança global, energia, meio ambiente e sustentabilidade, geotecnologia, infraestrutura civil, logística e mobilidade, tecnologia social, recursos naturais, ambiente marinho, agronegócio, cidade e sistema urbano, saneamento e saúde, desenvolvimento social, regional e cultural;

entrevista

Cooperação e Intercâmbio

Promover a cooperação e o intercâmbio com instituições públicas e privadas, no Brasil e no exterior, interessadas em colaborar com as finalidades da FUNDAÇÃO I²G;

Volunteering in a kitchen

Infraestrutura, Empreendedorismo

Apoiar e executar projetos de assistência técnica, serviços e/ou apoio de infraestrutura que estimulem e valorizem o empreendedorismo de pessoas e de empresas em que a tecnologia e a inovação sejam fatores preponderantes para a criação e obtenção de soluções com valor no mercado, beneficiando consumidores, usuários de serviços públicos, produtores e fornecedores de bens e serviços para o desenvolvimento sustentável;

Robôs Cultivadores de Alface

Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica

Elaborar, planejar e executar estudos de viabilidade técnica, econômica, social, saúde e ambiental de empreendimentos, programas e projetos nas áreas de sua atuação;

Engenheiros no telhado solar

Estudos de Prevenção e Impacto Ambiental

Estimular e realizar estudos de prevenção a degradação ambiental e social, estudos de impacto ambiental decorrentes das atividades antrópicas e, ainda, de obtenção e implementação de licenciamento ambiental e planos básicos ambientais, por empresas e entes governamentais;

Parque de Limpeza dos Voluntários

Estímulo a Economia Verde

Realizar estudos e projetos, incentivar projetos socioprodutivos, que observem medidas de redução de emissões de gases de efeito estufa - GEE, mitigação e adaptação às mudanças climáticas e estímulo à economia verde, visando ao aperfeiçoamento das condições socioambientais, inclusive com a utilização de regimes alternativos indenizatórios, compensatórios, creditícios, do mercado de serviços ambientais e outros;

Verde

Estimular o Esporte

Desenvolver e gerenciar projetos de esportes para fortalecer o talento esportivo, a melhoria da infraestrutura física, a saúde e a cidadania dos atletas, com o apoio de parcerias com organizações esportivas e acadêmicas.

Prática de Voleibol

Entre outras atividades...